Um dia de festa e muito aprendizado

11/03/2013
Um dia de festa e muito aprendizado

Num belo evento, as equipes da cidade de Caxias do Sul, Serra RC e Walkirians RC, receberam neste sábado as equipes do Pampas RC (São Leopoldo) e da Associação Riograndense de Rugby (Rio Grande) para treinos conjuntos e jogos amistosos.

O dia começou cedo no campo do Walkirians, com um treino coletivo orientado pelo treinador francês Julien Lemouzy, e auxiliado pelo argentino Raúl Nieto. Todas as equipes realizaram movimentos técnicos e nivelatórios, onde os novatos conseguiram aprender movimentos básicos e os jogadores mais experientes aperfeiçoaram as destrezas individuais.

Não bastasse a bela paisagem que cerca o campo, os visitantes puderam sentir-se realmente na serra, com um almoço preparado e servido pelo simpático pessoal da Capela Santo Anselmo, especialistas em comidas com estilo colonial.

E o melhor ainda estava por vir.

Na sequência do “Rugby Day” aconteceram jogos amistosos, onde cada XV era conformado por atletas de 2 equipes. Um rodízio garantiu que todos os novatos participassem com jogadores do mesmo nível.


Numa louvável atitude e em perfeita harmonia, todas as equipes compartilharam colegas, e enfrentaram times compostos por atletas de dois ou mais clubes. O mix de camisas coloria pitorescamente o verde gramado. E os jogadores, em excelente comportamento, foram atores de uma verdadeira celebração do rugby.


As equipes femininas do Serra e Atléntico Sul (Associação Riograndense de Rugby) também disseram presente e realizaram jogos reduzidos durante os intervalos das partidas masculinas.

O responsável pela arbitragem foi o Giancarlo Bristot, juiz da FGR com capacitação CBRu, acompanhado por assistentes que realizaram recentemente o curso de arbitragem de nível 1. Cumprindo um papel de educadores em todo momento, colaborando na interpretação das leis do jogo e tirando dúvidas. 

A organização do evento foi impecável e o terceiro tempo muito animado e integrador. O rugby viveu um dia de festa, os rostos dos participantes denotavam aquela satisfação que mais tarde transformará-se em ansiedade para iniciar o árduo calendário 2013 da Federação Gaúcha de Rugby.

 

 

Créditos das imagens: Bruno Leonardelli - Aldo Tamagusuku.

Confira a galeria completa do Bruno Leonardelli no flickr: http://www.flickr.com/photos/bpleonardelli/sets/72157632965360194/with/8548789990/

« voltar para o blog

Compre por Marcas

Sulback Rugby
Na sulback.com você irá encontrar artigos e produtos de rugby tanto para a prática do esporte, quanto para moda casual, aqui você irá encontrar seus suprimentos de rugby que você já procurou e com o melhor preço.
Mobile Store
A Mobile Store é a nossa loja física, que você vai encontra-la em jogos e campeonatos. Levamos até os atletas tudo os materiais que precisam para praticar o esporte. Confira as datas e locais onde estaremos, em nossa página do Facebook: www.facebook.com/sulback
Rua Angelo Briani, 51 - Jardim Itália - Caxias do Sul - 95030-050
CNPJ: 14.220.328.0001/28