FINAL DO SUPER 10

08/11/2014

Dois históricos querendo fazer história.

A temporada do Super 10 está chegando ao fim, Curitiba (PR) e São José (SP) entram em campo para disputar o título mais cobiçado pelos clubes de rugby do Brasil. Mais que um troféu o vencedor levará para casa o sobrenome de Campeão Brasileiro, o número um, e se tornará uma referencia no esporte para equipes, atletas e torcedores, pelo menos até o ano que vem. 

Porém o jogo não será fácil, pois as duas equipes tiveram excelente rendimento no decorrer da competição, o time do interior de São Paulo chega a final invicto (10 jogos 10 vitórias), e o Curitiba contabiliza em sua bagagem apenas uma derrota, justamente para o São José na primeira rodada do Super 10, onde o placar final foi de 18 a 11 para o time paulista. 

Tendo um rico histórico, o Curitiba Rugby Clube vem para a sua primeira final de Brasileirão e está motivado para levar o título. “Temos uma equipe mentalmente forte. Penso que somos superiores tecnicamente. Nossa tática e estratégia de jogo e muito evoluída para o padrão brasileiro, e, além disso, temos jogadores de alto nível e um banco de primeira.” Comentou o técnico da equipe Eduardo Lagarrige.

Fundado em 1983 e figurando entre a elite dos melhores clubes do país desde 2005, os paranaenses trazem em seu histórico títulos estaduais em todas as categorias, um bicampeonato Brasileiro juvenil feminino (2013) e o mérito de ter a equipe adulta masculina entre as melhores do país. 

 

 

Time do Curitiba com os fundadores Lalo e Maurinho

 

Já a história de glórias do São José Rugby começou em 1982 e até hoje não parou. Desde 1991 o clube vem colecionando títulos: campeonatos Paulista, Copa Sudeste, campeão Brasileiro Juvenil, campeão Brasileiro M19, campeonatos estaduais de Sevens, 8 títulos Brasileiros, entre outros. 

Em uma declaração para o site Globo.com, o argentino Joaquin Guerra, capitão do São José, declarou. “Como toda final, não há favorito. Será um bom jogo, muito disputado. Temos que entrar concentrados, porque partidas como essas se decidem nos primeiros 20 minutos ou nos últimos dez.”

 


A grande final de amanhã renderá muita história, para um a chance de se sagrar pela primeira vez campeão Brasileiro de Rugby, já para o outro a oportunidade de ser Eneacampeão (9 vezes) e ainda, de forma invicta.

 

Até a próxima! 

 

Jéssica Silva 

 

Fontes: 

- Departamento de Comunicação do Curitiba Rugby Clube

- Paginas facebook: Curitiba Rugby Clube e São José Rugby Clube

- Site: www.curitibarugby.com.br

- Site: www.saojoserugby.com.br

- Site: www.globoesporte.globo.com/sp

- Site: www.brasilrugby.com.br

- Foto São José Rugby (2002) acervo Museu do Esporte: www.museudeesportes.sjc.sp.gov.br

 

« voltar para o blog

Compre por Marcas

Sulback Rugby
Na sulback.com você irá encontrar artigos e produtos de rugby tanto para a prática do esporte, quanto para moda casual, aqui você irá encontrar seus suprimentos de rugby que você já procurou e com o melhor preço.
Mobile Store
A Mobile Store é a nossa loja física, que você vai encontra-la em jogos e campeonatos. Levamos até os atletas tudo os materiais que precisam para praticar o esporte. Confira as datas e locais onde estaremos, em nossa página do Facebook: www.facebook.com/sulback
Rua Angelo Briani, 51 - Jardim Itália - Caxias do Sul - 95030-050
CNPJ: 14.220.328.0001/28